RMA
GARANTIA
-
A SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA comercializa produtos de diversas marcas, nacionais ou importados, e é de suma importância que os nossos clientes denominados como REVENDA nesse guia estejam totalmente informados sobre as regras de garantia de nossa empresa, portanto sugerimos que leiam os tópicos abaixo, a fim de se orientarem para que os procedimentos exigidos não deixem dúvidas e o processo seja agilizado.
-
Reforçamos veementemente que a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA preza pelo bem estar de seus clientes e REVENDEDORES, e que, facilitará o bom andamento das solicitações de troca dos produtos a fim de evitar transtornos desnecessários para o consumidor final.
NOMEAÇÃO
Fornecedor/Marca: vende os produtos para a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
Revenda: compra os produtos da SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA
Cliente/Consumidor Final: compra os produtos da Revenda
-
Para que possamos atender de forma adequada e com agilidade é imprescindível que se cumpra todos os termos expostos abaixo. Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requer o acompanhamento de NOTA FISCAL EXIGIDAS POR LEI. Por isso, mantenha-se sempre informado com o seu contador ou junto à receita estadual e federal do seu estado.
PRODUTO EM GARANTIA
-
Todos os produtos comercializados pela SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA têm sua garantia estipulada pelo marca, desde que seu uso seja CORRETO, e dentro dos prazos que constam nos certificados de garantia e/ou em informações descritas nas Caixas e Sites oficiais da marca/produto no Brasil.
-
É obrigação da REVENDA ou CLIENTE/CONSUMIDOR FINAL verificar, nos manuais que acompanham os produtos ou nos sites dos fabricantes, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. A própria REVENDA ou o CONSUMIDOR FINAL deverá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados, caso seja aplicável.
-
Após a correta recepção dos itens solicitados para ativação do RMA seguindo os procedimentos solicitados, a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA gerará um Crédito em Sistema para uso em compras posteriores.
COMO PROCEDER PARA ENVIAR PRODUTOS EM GARANTIA?
-
Envio de Solicitação de RMA pelo formulário:
-
É importante ter em mãos a NF para o preenchimento do formulário. Após o envio, alguns dados serão solicitados para prosseguir com a solicitação de RMA.
-
Após o envio da solicitação, o nosso departamento de garantia terá 72 HORAS ÚTEIS para fazer uma avaliação geral. Após isso, será verificado se o produto consta no histórico de compras da SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA e se o mesmo está dentro do prazo de garantia;
-
Após a avaliação, a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA responderá o contato da REVENDA, AUTORIZANDO OU RECUSANDO O RMA ou PASSANDO/SOLICITANDO INFORMAÇÕES ADICIONAIS CASO NECESSÁRIAS.
-
NÃO SERÃO ACEITOS PRODUTOS SEM O CÓDIGO SERIAL, OU COM SERIAL DUPLICADO.
IMPORTANTE:
-
Nos reservamos no direito de recusar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando:
-
Os produtos não foram comprados na SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA;
-
Defeitos foram provocados por mau uso;
-
Negligência;
-
Queda;
-
Descargas elétricas;
-
Outros itens descritos especificamente no Manual no produto
-
etc.
-
-
Os produtos devem ser bem embalados, com fitas envoltas na caixa, endereçados corretamente junto COM O MOTIVO APONTADO PELO CLIENTE COMO DEFEITO enviado escrito junto ao produto - desta forma poderemos finalizar a tratativa dos itens com maior rapidez.
-
Reforçamos o nosso total comprometimento com o consumidor final, e sugerimos à REVENDA que facilite em todo o momento a troca do produto a fim de evitar transtornos desnecessários ao seu cliente.
-
Não receba os produtos caso as embalagens e os lacres estiverem violados, informe IMEDIATAMENTE o ocorrido a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA para que possamos tomar as devidas providências, NÃO aceitaremos devolução posteriormente.
LEMBRETE FINAL:
-
Não aceitaremos a garantia sem a NOTA FISCAL. Mantenha em fácil acesso as notas fiscais referentes a solicitação para conferência e aguarde a verificação de nossa equipe.
-
Não aceitaremos produtos cujo os defeitos foram provocados por mau uso, negligência, queda, surtos de energia, descargas elétricas etc.
-
Sugerimos a REVENDA que faça testes básicos a fim de auxiliar e detectar defeitos informados pelo Cliente a fim de evitar solicitações de RMA desnecessárias.
-
Após a correta recepção dos itens solicitados para ativação do RMA, a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA gerará um Crédito em Sistema para uso em compras posteriores. Não nos responsabilizamos pelos FRETES.
-
As normas aqui expressas deverão ser cumpridas na íntegra. Divergências implicam na recusa do recebimento, sem prévio aviso.
-
Dúvidas entre em contato com a SOLID IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA pelo E-mail: rma@solidpower.com.br